terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sonho de poema

Olá, bom dia, boa tarde, boa noite, enfim, adeque minha saudação ao seu fuso horário.Preciso trocar essa saudação de uma vez...ou não, oraaa, leia o texto.

Eu estava ouvindo uma antiga canção do Oswaldo Montenegro, e a maravilhosa letra da obra do Sr. Montenegro, em certo ponto, dizia assim:
"Eu insisto em cantar diferente do que ouvi[...], me disseram que sonhar era ingênuo e dai? Nossa geração não quer sonhar, pois que sonhe a que há de vir".
Esta letra, foi escrita na década de 70 ou de 80, coisa em torno de 30 ou 40 anos atrás. Os versos citados, não precisam de uma profunda analise para serem compreendidos, pois é muito claro. Por sinal, há tempos os sonhos tem sido deixados de lado e a conformidade com o tedioso mundo é aplicada como norma.
Hoje, após algumas décadas da composição da poesia, somos nós a geração que sonharia, citada por Oswaldo, ou melhor, a geração idealizada por ele, que não se mostra sonhadora exatamente, ou mesmo diferente.
Grande parte das idealizações se resumem em grana e moleza, e logo a beleza de viver e conquistar morre. Discussões e intrigas por egosinhos inflados e raivas por motivos tolos nos cercam, deixando de lado o sonho a ser vivido e matando nosso tempo. Contradizendo Darwin, e mostrando que continuamos não evoluídos e com cabeças lacradas aos sonhos e a tudo que se diz onírico.
Enfim, espero que a esperança não morra, e que aos esperançosos, venha a retribuição.
Que as ambições e sonhos não sejam apenas ambições materiais, mas também ambições fraternais e humanas.
A geração atual está a dormir, mas sem sonhar, torçamos para que os sonhos visitem as cabecinhas lacradas.

Paz e Amor

3 comentários:

  1. Infelizmente a nossa geração cansou de sonhar,pensar e acreditar. Vivemos o tempo em que os conformismo é a ferramenta fundamental para a sobrevivência.
    Ainda bem que existem as exceções como você.

    ResponderExcluir
  2. Muita Paz e muito Amor à esse coração iluminado que você tem!
    Sonhar é uma delícia, maravilhoso, mas a sociedade (incluindo a nós) infelizmente ainda engatinha como lindos bebês em relação a certos pontos de vista. Mas veja bem meu lindo amigo de cachos, pense na evolução espiritual a longo prazo: Na época medieval era entretenimento para o povo assistir gente morrendo na praça todas as tardes. Hoje em dia isso é um absurdo primordial! Matar animais em massa ainda é comum, mas pense, está crescendo no coração das pessoas a idéia de que isso também é um absurdo primordial! Outra coisa, todo mundo sabe que roubar é errado, não é? hahahaha Muitas coisas cresceram, muitas retrocederam e tantas outras estagnaram, assim como os sonhos. Nando Reis já dizia "Certeza é um chão de um imóvel, eu prefiro as pernas que me movimentam!" É isso, as pessoas enraizaram e lá dentro delas há muito medo de se libertarem. Libertação mental e espiritual é muito importante pra evolução humana, inclusive a libertação da mídia sobre nós hahauha. Acho sua indignação linda, muito linda. Mas toda a fé e esperança que tiver será um pequeno feixe de luz a mais no meio da bagunça, entende o que quero dizer? Melhor incentivar e plantar a idéia, do que desabafar sempre. Não é uma crítica a você, tá? Além disso, felicidade tem um significado muito diferente pra cada pessoa, lembre-se disso!
    Outra coisa, a bióloga em formação aqui vai ser chatíssima agora... É que Darwin não disse nada disso. Na verdade ele disse que todos os seres vivos existentes nesse exato momento são os mais evoluídos. Desde a bactéria lá da poça de água da rua até nós. Somos todos resistentes ao ambiente e às situações em que vivemos desde os primórdios da existência da Terra, independente da complexidade física que o ser vivo tem e do tamanho do cérebro dele. Cuidado com essa palavra, evolução, ela é muito perigosa e intensamente relativa.
    Ah! Eu amo o Darwin hahauhauh
    E sabe, te adoro!
    Acho que é isso... Escreva sempre, é muito bom te ler!
    Um beijo enorme menino, boa vida!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo seu lindo comentário no meu texto!
    Adorei! é muito bom viver o amor em Cristo Jesus e poder passar isso para as pessoas. Acho que se não fazemos isso, não temos o direito de nos nomear Cristãos.

    ResponderExcluir