quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ele voltou.

Bom dia, boa tarde, boa noite, enfim, adeque a minha saudação ao seu fuso horário.
Estamos no começo do ano, e novamente eu quero desejar a todos os leitores (e não leitores), todo o bem que possam alcançar. Sem mais delongas...

Ah alguns dias atrás, o grande fenômeno da televisão voltou as telas da Rede Globo, o Big Brother Brasil.
Certa noite, eu estava na sala da minha casa, assistindo televisão com meu pai, até que nos deparamos com a apresentação do programa, dos participantes e tudo mais.
Parei para pensar, e considerei algumas coisas sobre tal fenômeno e gostaria de compartilhar.
Algo que me surpreende nesse programa, é o conteúdo nele contido. Por mais audiência que o BBB atinja, o enredo é basicamente este: "Pessoas sóbrias fazendo coisas normais, pessoas bebadas agindo como pessoas bebadas, pessoas no cio agindo como como pessoas no cio", ou seja, nada há de novo ou de surpreendente. Podemos constatar as mesmas situações ao sairmos de nossas casas em uma quinta feira, e geralmente consideramos essas coisas como chatas, normais e vulgares.
Vejo o BBB como o tumor do entretenimento, afinal, é um insulto a inteligência dos telespectadores, que infelizmente não percebem o quão manipulados são.
Não critico o programa apenas por ser idiota, afinal, eu gasto meu tempo assistindo programas e seriados considerados idiotas, mas acho inaceitável perder tempo assistindo um programa aonde as pessoas são expostas a situaçõs ridiculas em todo tempo, sem ser cômico, e a situações triviais entediantes.
Outro aspecto irritante é a super-valorização que as pessoas dão aos "brothers". A forma como as pessoas passam a idolatrar e admirar pessoas que não fizeram nada demais. Que ficaram em uma casa com todos os suprimentos necessários para ficar numa boa, e por isso, passam a ser vistos como filósofos ou semi deuses, o que me leva a exclamar "ÓH, DEUS".
Como eu disse anteriormente, as pessoas no programa não fazem nada demais, tudo que é feito lá nós fazemos ou vemos acontecer por ai, entretanto, não valorizamos tanto as pessoas a nossa volta quanto valorizamos os "brothers", que são tão especiais e tão cheio de defeitos como nós somos. Logo posso declarar: "Viva a nossa estupidez!!"
Por fim, considero mais interessante ver uma caneca cheia de leite ferver do que assistir ao BBB. Assista o que você bem entender, afinal estamos em um país livre, mas cuidado para não ter o cérebro frito.

Tenha um bom dia, uma boa semana, etc. Paz e Amor.

4 comentários:

  1. Concordo com você. O programa é realmente o ''cúmulo da inutilidade''. Como pessoas podem gostar disso? Mas acredito que gostem pq são curiosas por saber da vida dos outros. E a curiosidade faz parte até dos mais cultos. Caso contrário, não veria professores e escritores de novela, comentando com prazer e perspicácia, sobre as estratégias dos ''brothers''. Infelizmente, considero que assim como a fome altera até os mais cultos, a curiosidade também.

    Gostei do post. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. gostei muito, e pensando bem,muitas vezes temos uma pessoas maravilhosas ao nosso lado em nem nos damos conta,passamos a idolatrar pessoas que nem sabem que nos existimos pelo simples fato de ela estarem na tv ou serem famosas
    '')

    ResponderExcluir
  3. Belas palavras. Infelizmente são pouco os seres humanos que sabem "pensar" e são esses que são taxados de chatos,lunáticos tão criticados nessa sociedade, realmente PENSAM.
    Infelizmente o mundo esta cada vez mais dominado pela massificação..

    Mas não vos conformeis... é nessa linha que vc tem q continuar.
    Gostei do seu blog,estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  4. HAHAHHAHAHAHHAHUAHA me divirto com você!
    Foi engraçado esse...

    Mas então, o BBB é um programa que pode estar tediante porque é igual, mas tem muita novela mexicana, malhação e seriados norte americanos por aí que são incrivelmente repetitivos!! E é febre geral hahahau! É aquela velha história, é a mídia que estraga com tudo e frita com tudo hahauha.

    Mas pense bem (lá vai eu), eu tinha uma professora de português que dizia pra gente parar pra pensar e ver o lado bom no BBB: ele é bem melhor do que uns certos programas com atração principal mulheres de biquíni dançando funk e atravessando a pé uma piscina de maesena nas tardes de sábado e domingo!!! Outra coisa... é super interessante observar o comportamento e a reação das pessoas quando presas numa casa, ganhando carros e prêmios a cada episódio, preparando táticas pra vencer, pra brigar, pra comer, pra conviver, pra vencer. É demais! É repetitivo, mas poxa, dá um desconto, essas pessoas são escolhidas a dedo pra que seja o mesmo esquema da historinha e as provas são diferentes sempre! hahauhahua E mais uma coisa, pros cientistas, o curioso é a repetição, o diferente quase sempre é um erro da natureza! Hahahahahaha Agora não vamos entrar em assuntos filosóficas sobre esse "erro da natureza" porque em relação à seres humanos tudo muda de figura, tá?
    E a fama, ah a fama! Ela é assim mesmo, hahuha qualquer um pode saboreá-la, independente da maneira que chegue lá! hahauha
    É isso, acabei!
    Um grande beijo!!!!! Espero que goste do que comento por aqui!
    Muitas paz e amor!

    ResponderExcluir