quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O conhecimento que emburrece.

Olá. Reparei que esse blog se tornou um blog madrugueiro, pois geralmente é quando sobra tempo para ele. Pobrezinho. Chega de rodeios, vamos ao que importa.

É de conhecimento das pessoas que convivem comigo que tenho me empenhado (ou quase isso) nos estudos, pois almejo me tornar um historiador. Consequentemente, ao final de tudo, eu terei aumentado meus conhecimentos.
Porém, eu não sou o único. Diversas pessoas por todo o país, de diferentes classes sociais e de pensamentos distintos fazem o mesmo.
Ó conhecimento, como tu és belo, resta alguma dúvida? O conhecimento é ótimo! O conhecimento de fato é ótimo?
Entramos novamente em uma questão critica. Geralmente, conseguimos estragar tudo. Os aviões, por exemplo, foram criados para fins pacíficos e não para fins destrutivos. Da mesma forma, o conhecimento originalmente deve ser usado tanto para o bem coletivo tanto para o bem individual. No entanto alguns seres insistem em usar o conhecimento de forma burra ao usarem do pretexto "eu sei mais", para se ascenderem entre pessoas desinformadas, os tratando com arrogancia.
Com o tempo, eu conclui que não há maior burrice do que se achar superior a outro ser humano, e infelizmente o conhecimento causa isso nas pessoas que se deixam engrandecer.

Que a sabedoria acompanhe aqueles que buscam o conhecimento. Que todos possamos buscar o bendito conhecimento e que, ame-mos uns aos outros sem cair na tolice de uma superioridade artificial causada por um ego inflado.