terça-feira, 12 de outubro de 2010

Quando o merecimento não surte em nada.

Merecimento. Esse é um fator um tanto delicado na vida, ao observar diversas situações e passar por muitas delas, cheguei a algumas conclusões, que serão apresentadas.
É comum ter um objetivos - não falo de objetivos materiais ou profissionais nesse texto - planos e sonhos. E é comum também se esforçar por tais planos, afinal, queremos sempre estar mais felizes e alcançar nossos objetivos, seja la qual for. Como foi especificado a pouco, os objetivos que me refiro não estão ligados a nada material ou profissional, etc., ou seja, estamos tratando de outra categoria de anseios, que se referem basicamente de relacionamentos humanos, de todo tipo.
Todo ser humano tem a necessidade de conviver com outros seres humanos, no entanto, por vezes, por mais que nos esforcemos para poder merecer estar com outros humanos, não somos correspondidos. Procuramos nos esforçar para encontrar amigos, namoradas (os) e até mesmo uma pessoa pra trocar idéia e infelizmente, em muitos casos, só a rejeição.
Eu chego a conclusão que: "A vida não é igual a um vestibular". Para você entrar na faculdade precisa passar no vestibular e só passa no vestibular quem fez por merecer, quem se esforçou mais. Em questão de relacionamentos humanos as coisas nem sempre funcionam assim, em diversos casos elas simplesmente elas acontecem, sem nem mesmo precisar ocorrer algum esforço.
Não vejo a vida como injusta, por nem sempre eu conseguir alcançar o que eu quero e nem sempre estar junto das pessoas que quero estar ou ter o que eu quero, só acho que a régua da existência é diferente da nossa, e nem sempre alcançamos as coisas por esforço, as vezes as coisas boas que tanto ansiamos, simplesmente, acontecem.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

E tudo se aproximaaa...

Estamos chegando ao fim de mais um ano, e as ladainhas tradicionais se despertam. Você ouve por todos os lados pessoas dizendo "Meu Deus, o vestibular ta ai" e também ouve "Daqui uns dias eu trabalho até tarde".
Mas com toda a certeza do universo, o que você tem mais escutado ultimamente é "Você vai votar em quem?". Eu pessoalmente gosto muito de política, no entanto, não gosto de politicagem, que é o que acontece geralmente nessa época de 4 em 4 anos. De fato, é irritante assistir a velha cena, aquele cara que não se importa com nada e nunca leu um jornal na vida, com um semblante fechado e o dedo em riste falando: "Políticos são safados".
Assim como tudo na vida, na política, as pessoas se contentam em ter um senso comum e falar o que não sabem, como se fosse Experts no assunto, e infelizmente, isso faz parte de nossa cultura.
A mediocridade tem sido cultuada e adorada como uma deusa na nossa nação e creio que ela já deveria ter saido fora de moda a muito tempo, e em consequencia disso mais uma vez chego a conclusão que é melhor estar fora de moda.
É ano de eleição e espero que os leitores desse blog possam votar, criticar e estudar e não se conformar com a ignorância que é tradicional nessa questão.
Estude, pense e não seja mais um com o dedo em riste julgando tudo, sem fazer nada. Chega de comodismo e hipocrisia, que a diferença seja feita em todo tempo e que a mediocridade não nos alcance.
Levemos a vida com amor e humor, e informados sempre. Paz e Amor.