segunda-feira, 11 de outubro de 2010

E tudo se aproximaaa...

Estamos chegando ao fim de mais um ano, e as ladainhas tradicionais se despertam. Você ouve por todos os lados pessoas dizendo "Meu Deus, o vestibular ta ai" e também ouve "Daqui uns dias eu trabalho até tarde".
Mas com toda a certeza do universo, o que você tem mais escutado ultimamente é "Você vai votar em quem?". Eu pessoalmente gosto muito de política, no entanto, não gosto de politicagem, que é o que acontece geralmente nessa época de 4 em 4 anos. De fato, é irritante assistir a velha cena, aquele cara que não se importa com nada e nunca leu um jornal na vida, com um semblante fechado e o dedo em riste falando: "Políticos são safados".
Assim como tudo na vida, na política, as pessoas se contentam em ter um senso comum e falar o que não sabem, como se fosse Experts no assunto, e infelizmente, isso faz parte de nossa cultura.
A mediocridade tem sido cultuada e adorada como uma deusa na nossa nação e creio que ela já deveria ter saido fora de moda a muito tempo, e em consequencia disso mais uma vez chego a conclusão que é melhor estar fora de moda.
É ano de eleição e espero que os leitores desse blog possam votar, criticar e estudar e não se conformar com a ignorância que é tradicional nessa questão.
Estude, pense e não seja mais um com o dedo em riste julgando tudo, sem fazer nada. Chega de comodismo e hipocrisia, que a diferença seja feita em todo tempo e que a mediocridade não nos alcance.
Levemos a vida com amor e humor, e informados sempre. Paz e Amor.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do que voce descreveu e concordo plenamente, hoje vemos muito pessoas falarem coisas idiotas a respeito de assuntos que não sabem.na verdade não sei porque fazem ,deve ser para chamar a atenção, mas acho que quando não entendemos muito bem de um assunto melhor ficarmos quieto e ouvir quem entende ou procurar saber sobre, para depois darmos nossa opinião e acho que é bem melhor do que falar asneira (muito bom PEDRO :D)

    ResponderExcluir