terça-feira, 12 de outubro de 2010

Quando o merecimento não surte em nada.

Merecimento. Esse é um fator um tanto delicado na vida, ao observar diversas situações e passar por muitas delas, cheguei a algumas conclusões, que serão apresentadas.
É comum ter um objetivos - não falo de objetivos materiais ou profissionais nesse texto - planos e sonhos. E é comum também se esforçar por tais planos, afinal, queremos sempre estar mais felizes e alcançar nossos objetivos, seja la qual for. Como foi especificado a pouco, os objetivos que me refiro não estão ligados a nada material ou profissional, etc., ou seja, estamos tratando de outra categoria de anseios, que se referem basicamente de relacionamentos humanos, de todo tipo.
Todo ser humano tem a necessidade de conviver com outros seres humanos, no entanto, por vezes, por mais que nos esforcemos para poder merecer estar com outros humanos, não somos correspondidos. Procuramos nos esforçar para encontrar amigos, namoradas (os) e até mesmo uma pessoa pra trocar idéia e infelizmente, em muitos casos, só a rejeição.
Eu chego a conclusão que: "A vida não é igual a um vestibular". Para você entrar na faculdade precisa passar no vestibular e só passa no vestibular quem fez por merecer, quem se esforçou mais. Em questão de relacionamentos humanos as coisas nem sempre funcionam assim, em diversos casos elas simplesmente elas acontecem, sem nem mesmo precisar ocorrer algum esforço.
Não vejo a vida como injusta, por nem sempre eu conseguir alcançar o que eu quero e nem sempre estar junto das pessoas que quero estar ou ter o que eu quero, só acho que a régua da existência é diferente da nossa, e nem sempre alcançamos as coisas por esforço, as vezes as coisas boas que tanto ansiamos, simplesmente, acontecem.

Um comentário:

  1. gostei muito do tema e me lembrei de uma palestra que assisti com uma psicologa e ela comento na palestra sobre tentarmos nos esforçar para ter amizade de certas pessoas
    ou tentar entra para um grupo e vemos muitos pessoas para conseguir isso mudam sua forma de agir de se vestir etc.para poder ter tal amizade,e percebemos porque fazem isso, todos nos queremos ter um amigo não gostamos de ficar isolados.sempre nas classes de aula tem aquela pessoa mas na dela mais timida e nem sempre nos esforçamos para tentar ajudala para se enturmar mas sim quando estamos com nosso grupo de amigos debochamos dela tiramos sarro ,as vezes nem é porque queremos mas como nossos amigos estão fazendo isso vamos junto.

    ResponderExcluir